Terça-feira, 6 de Outubro de 2009

       Boas noites! Como foi esse regresso do fim-de-semana? Nem acredito que foi prolongado, nem dei por ele… Acho que o próximo devia ser pelo menos quatro dias para ver se já é melhor eheh

       Hoje foi a minha bela apresentação de Biologia. A primeira a falar fui eu e simplesmente fiquei sem reacção. Só via toda a gente a fazer gestos para eu me acalmar e respirar e eu nem conseguia dizer a palavra “Abstinência”. Mas continuei depois do intervalo e a Tita foi para um lugar estratégico para me fazer manter a calma. E não é que resultou? Consegui dizer tudo e no fim disseram-me que falei super bem *.* Sofs: Acho que devíamos propor à escola seres a professora substituta durante os 4 meses em que a stora for ter o bebé! Fiquei a perceber tudooo! E havia muita coisa dali que não compreendia nada” Fiquei logo com a auto-estima em alta.
       Depois cheguei a casa e a minha mãe estava estranhamente carinhosa. Deu-me um abraço mesmo grande e disse que eu era a amiga dela e pediu desculpa por não ter sido a melhor mãe. E continuou a sua vida. Enquanto isso fiquei estática no meio do corredor a pensar “Mas que se passou aqui?” Não cheguei a nenhuma resposta. Seja como for, fui atrás dela e estava a ler um livro sentada no sofá, baixei-me, dei-lhe um beijo na cara e disse “Não peças desculpa. Não foste, é verdade. Tu és a melhor mãe” e fui comer um iogurte.
Por falar em mãe, estou tão preocupada com a Mafalda. Hoje ela estava muito lenta, parecia cansada. Acabou por me dizer que não tinha dormido nada e que estava com dores no peito quando respirava. Obriguei-a a ir à enfermaria mas eu tinha de ir para a aula e algo estranho aconteceu. Do nada, no meio do campo de futebol a Mafalda abraçou-me com muita força, deu-me um beijinho e foi para a enfermaria. A Mafalda não é muito de andar a abraçar as pessoas do nada. Depois disse-me que a enfermeira lhe disse que aquilo era nervosismo e ansiedade. Mas ela não estava só cansada, estavatriste. A Mafalda estava em baixo. Depois de pensar lembrei-me que dia é hoje: 6 de Outubro. Faz hoje dois meses que a mãe dela morreu… Depois de me lembrar disso, tudo começou a fazer sentido para mim.
         Sem querer dar nas vistas tentei animá-la. Mas senti-me inútil (para variar em situações destas). Ela parecia estar cada vez pior, cada vez mais longe… Comecei a sentir-me uma incompetente, não conseguia libertá-la daquele seu espacinho, que se estava a afundar.
         Quem me dera que me dessem uma varinha mágica que eu apontava, dizia umas palavras mágicas e abanava e a tristeza desaparecia. Há pessoas que mereciam que essa varinha mágica existisse, já sofreram o suficiente. Mas hoje por muito que a minha varinha mágica imaginária se virasse para a Mafalda de nada serviu.
         Mas porque é que sou tão inútil?! São tão poucas as vezes que consigo deixar as pessoas que quero felizes.
 
Df: Deixa de ser parva.
Sandy: Ri-te só um bocadinho!
Df: Ahah! Contente?
Sandy: Não…
Pega-me ao colo e começa a fazer-me cócegas e desato a rir. Acabamos os dois por cair na areia a rir.
Df: Já está melhor?
Sandy: Muito melhor, veres-me a sofrer deixa-te feliz!
Df: Também é bom. Mas prefiro quando te ris. Não há nada que me deixe mais feliz do que te ver rir.
 
“Memórias” 7 de Junho de 2008
 

 



publicado por Sandy às 21:03 | link do post | comentar

7 comentários:
De Dreamer a 6 de Outubro de 2009 às 22:10
Tantas emoções (:
Sabe bem ouvirmos elogios, sobe-nos logo o ego!


De Sandy a 7 de Outubro de 2009 às 15:55
A quem o dizes! Depois só me faltava começar a dançar no meio da sala lol E hoje a stora disse que eu tinha imenso jeito para ensinar se já tinha pensado em ser professora... Fiquei feliz pelo elogio mas arrepiei-me com a sugestão =x Eu? Professora? Pobres crianças..
Obrigada pela tua visita (: seras sempre bem-vinda aqui (:

Beijinhos*


De Hugo a 7 de Outubro de 2009 às 08:05
Também nem dei por ele, acho que o feriado devia ter sido maior.. quanto mais houverem melhor, e ao inicio ou no fim da semana então.. :P
Há pessoas que nem devem saber porque é que foi feriado, até podia ser outra coisa qualquer, as pessoas querem é um feriadozito.. xD

Que esteja tudo bem por ai

~Hugo


De Sandy a 7 de Outubro de 2009 às 15:57
Hugoooooo!!!

Como estás?! Nunca mais tive notícias tuas rapaz. Achas que é algo que se faça a uma irmã dedicada como eu? lol Até por acaso sei, mas para ser sincera há alguns feriados que nem sei em que dia é que estou, so quero mesmo descansar lol (shame)

Beijinhos e obrigada por me teres visitado (: Que as aulas estejam a correr bem! E vê se das noticias..


De S a 7 de Outubro de 2009 às 10:52
Deve ser tão difícil ver alguém que amamos triste e não conseguirmos fazer ada para alegrar essa pessoa.
bjinhos*


De Sandy a 7 de Outubro de 2009 às 15:59
Custa mesmo. Mas não podemos desistir, mais tarde ou mais cedo conseguimos (:

Beijinhos*


De S a 8 de Outubro de 2009 às 01:05
exactamente,pensas mesmo bem e deves continuar a pensar assim e a lutar por isso. =)
bjinhos*


Comentar post

mais sobre mim
Dezembro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
12

13
14
16
17
18
19

20
24
25
26

27
28
29
30
31


posts recentes

Feliz Natal!

Dietas

Aniversário

Férias

Primeira vez

Um mês

arquivos

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Posts mais comentados
47 comentários
28 comentários
favoritos

Filha de ninguém